domingo, 25 de setembro de 2011

Lionel Messi: Uma história de Superação!

Existe um frase que diz que " Para se conquistar algo que se deseja, é necessário que se realizem sacrificios.", e quanto maior o Sonho, mmaior o sacrificio a ser realizado.

O pequeno Messi, já com Estilo!

  
Assim começa a história do Pequenino Lionel, uma criança que nasceu em um bairro pobre de Buenos Aires e com um pai que via a capacidade do Filho que aos 4 anos de idade, entortava as pernas de adversários assustadores que tinham 7 anos.
Quando completou 7 anos Lionel entrou no time dos Lepra, o Newell's old Boys, time que aprendeu a amar, mas que não o valorizou e tornou mais dura a vida do pequeno Lionel. O pai de Messi o tirou da Equipe do Newell's após o time não os deixar entrar no estádio para assistir a partida do Pré-mirim onde o filho iria jogar, por que ele não tinha dinheiro para comprar os ingressos. Mais ou menos nesse periodo foi descoberto que Lionel Messi tinha um problema de detardamento ósseo, o que causaria NANISMO no garoto.

O tratamento custava 900 dólares e era custeado pela empresa que o pai, Jorge Messi, trabalhava, pórem após um tempo a empresa não pode mais pagar.
Então Jorge Messi arriscou. Uma tia sua morava na região da Catalunha, Espanha e o pai achou melhor levar o Filho para lá, pois assim poderia fugir da crise economica argentina e, quem sabe, arrumar um custeador para pagar o tratamento do Filho.
O tratamento era doloroso, consistia em INJEÇÕES ALTERNADAS NAS PERNAS, uma por noite!
Isso mesmo, uma injenção nas pernas a cada noite, só assim o retardamento ósseo poderia ser reduzido. Eis o sacrificio do garoto que entrou para a base do Barcelona após marcar 4 gols em um amistoso do time A contra o B (time que ele jogou) que eram crianças menores.

Em 30 meses de tratamento o garoto cresceu 30 cm e não apenas na estatura, mas aprimorou seu futebol.
Bem, o resto vocês já sabem: o garoto cresceu, estreou no time do Barça em 2004 contra o Espanyol, foi eleito 2 vezes seguidas o MELHOR JOGADOR DO MUNDO, e cada dia mais se mostra um fenômeno e um dos grandes da História do Futebol Mundial.

Mas Messi só chegou onde está graças a luta de seu Pai, que nunca desacreditou o potencial que o filho tinha, graças a força de vontade, afinal foram 2 injeções nas pernas por noite durante 2 anos e meio, e muita humildade...
Essa é a história de Lionel Messi, um guerreiro na vida que conseguiu superar todas as dificuldades impostas pelo Mundo para se tornar 


O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DA DÉCADA!!!




COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?