sábado, 12 de novembro de 2011

BOLA DE OURO 2011: CRISTIANO RONALDO, O GÊNIO INCOMPREENDIDO

Ele pode não ser unanimidade nas rodinhas de conversa sobre Futebol. Pode até ser chamado de pretencioso, egoista, imperativo e tantas outras coisas mais, porém venhamos e convenhamos, quando falamos em Cristiano Ronaldo, precisamos reverenciar esse cara pelo futebol que ele pratica. Ele é simplesmente o melhor Jogador Português que apareceu depois do Grande idolo Eusébio.

Ele pode não ser considerado o Melhor Jogador do mundo na Eleição desse ano (mas se for, não será injustiça alguma), mas acredito que se tivesse uma Eleição de Melhor jogador nascido na Europa, esse titulo é dele, sem duvidas.

Ronaldo em ação pelo Real Madrid



Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, ou simplesmente Cristiano Ronaldo, nasceu na cidade de  Santo antonio, em Funchal - Portugal, teve seu nome escolhido pelo pai em homenagem ao ex-presidente norte-americano Ronald Reagan.

Começou a jogar nas bases de um clube local, o Andorinha. Mas logo assinou seu contrato com o Nacional, por duas temporadas. Depois de iniciar, ainda nas categorias de base, chamou a atenção do Sporting de Lisboa. O Nacional devia 450 mil escudos ao Sporting e cedeu Cristiano Ronaldo para saldar esta divida.

No sub-16 do Sporting, Ronaldo foi destaque da equipe e conseguiu tornar-se no único jogador a ter jogado no Sporting Sub-16, Sub-17, Sub-18, B, e na equipa principal, tudo numa só temporada.

Quando Cristiano Ronaldo tinha quinze anos, foi-lhe diagnosticado um problema no coração, uma condição que poderia tê-lo forçado a desistir de jogar futebol. O Sporting informou a mãe de Cristiano Ronaldo do problema, a qual, ciente dos riscos, lhe deu autorização para ir ao hospital. Aí, foi submetido a uma operação na qual a área do coração que lhe estava a causar o problema foi cauterizada a laser. A cirurgia foi realizada no período da manhã e Cristiano Ronaldo recebeu alta do hospital até ao final da tarde, ao que retornou ao time apenas alguns dias depois.

No ano de 2003, em um amistoso realizado entre Sporting e Manchester United, o jovem garoto impressionou ao tecnico inglês, Sir Alex Fletcher e aos jogadores do Manchester, que pediram a contratação do garoto.
O Manchester United contratou-o em 2003, por 17,35 milhões de euros, e renovou o vínculo no dia 13 de Abril de 2007 até 2012.

Pelo time ingles, Ronaldo ganhou vários titulos e em 2008 teve o ápice de sua carreira até o momento:
Ganhou de uma só vez os Prêmios de Melhor Jogador do Mundo da FIFA , a Chuteira de Ouro e a Bola de Ouro, da revista "France Football", um feito que antes, apenas o atecante brasileiro Ronaldo Fenômeno, havia conseguido em 1997.

Depois de muitas especulações, o Real Madrid chegou a acordo com o Manchester United para a transferência do então melhor jogador do mundo em 2009, pela quantia anunciada de 94 milhões de euros a 11 de Junho de 2009.

Em Dezembro de 2009 lançou, junto do Real Madrid, a biografia "Sueños cumplidos" (em espanhol) ou "Sonhos realizados" (traduzido para português).

O português é muito conhecido pela fama de marrento e namorador, porém nada disso o impediu de continuar com seu futebol e ser hoje um dos Candidatos Favoritos à levar o Prêmio de Melhor Jogador de Futebol de 2011.


Você já tem o seu favorito?



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?