sábado, 2 de junho de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS - ENEM 2012



Foi dada a largada para mais uma edição do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. Mais uma vez a prova vai levar os estudantes de todo o Brasil e se candidatarem a vagas em Universidades públicas e particulares do nosso Brasil.


As inscrições do ENEM 2012 começaram na última segunda-feira, dia 28 de maio, e o número de inscritos já chegou aos 2 milhões. O Exame Nacional do Ensino Médio realizado no ano passado (2011) registrou 5,4mi de inscrições. A previsão do Ministério da Educação (MEC) é de que este número fique em torno dos 6,1 milhões neste ano.



Para este ano as regras seguem as mesmas. A taxa de inscrição é de R$ 35,00, e são isentos do pagamento alunos que estejam matriculados na Rede de Ensino pública (escolas federais, estaduais e municipais) e também demais participantes, desde que declarem carência no ato de sua inscrição e que a declaração seja aprovada pelo Inep.


As inscrições vão até o dia 15 de Junho pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/ (clique no link e faça sua inscrição).


As provas serão realizadas nos dias 03 e 04 de Novembro a partir das 13 hs (lembrando que nessa época já estaremos com o horário de verão e algumas cidades estarão com 01 hora de diferença. O horário divulgado é o de Brasilia - horário oficial do país.) e terá a duração de 04:30 hs no primeiro dia e 05:30 hs no segundo dia.


Os cartões de confirmação serão enviados aos participantes até o dia 26 de Outubro.


Se tiver dúvidas sobre a inscrição ou outra qualquer indico que abra a página http://enem.inep.gov.br/dicas.html e leia com atenção.


Fique atento em nosso blog, com o decorrer do tempo estaremos divulgando dicas, apostilas preparatórias, cursos, e muito mais pra que você se dê bem nessa prova.


Então, corram para se inscrever e BOA PROVA!!!



COTIDIANO NA REDE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?