quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

UFC E IFCE PUBLICAM EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROFESSORES

Os dois orgãos federais responsáveis pelo Ensino Superior no estado do Ceará abriram seleção para o seu quadro de docentes. Veja abaixo os dados sobre os editais para seleção da Universidade Federal do Ceará e do Instituto Federal do Ceará:

O IFCE já está com o edital aberto e as inscrições para o concurso se dão até o dia 09 de Janeiro. Já a UFC, abrirá inscrições dia 07 de Janeiro e seguirá até dia 05 de Fevereiro.


INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital de processo seletivo para professores temporários e substitutos dos campi Caucaia, Cedro, Crateús, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Quixadá.

São ao todo 21 vagas, para diversas áreas, tais como teatro, pedagogia, francês, matemática, espanhol, história, física e mecânica.



As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até as 18h do dia 9 de janeiro de 2013, no site da instituição. A taxa de inscrição é de R$ 60, devendo ser paga por meio de boleto eletrônico. A habilitação exigida e demais informações do processo seletivo encontram-se no sistema Q-seleção, disponível no menu “editais/concursos” do site (www.ifce.edu.br).


UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

A Universidade Federal do Ceará (UFC) lança 12 editais com 20 vagas para professores. As inscrições podem ser feitas entre 7 de janeiro a 5 de fevereiro. O custo da inscrição varia de acordo com o edital e pode ser feito no site da universidade.





Edital nº 501/2012 – Duas vagas de professor adjunto do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e uma de professor adjunto do Departamento de Direito Privado, todas em Fortaleza. Os candidatos devem ter título de doutor. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.


Edital nº 502/2012 – Duas vagas de professor assistente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e uma para o Departamento de Direito Público, todas para Fortaleza. Os candidatos devem ter título de mestre. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.


Edital nº 503/2012 – Quatro vagas de professor auxiliar para o Curso de Medicina do Campus da UFC em Sobral. Dos candidatos, é exigido diploma de graduação. O regime de trabalho é de 20 horas semanais.



Edital nº 504/2012 – Uma vaga de professor auxiliar do curso de Licenciatura em Música do Campus da UFC no Cariri. Os candidatos devem ter diploma de graduação em Música. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.


Edital nº 497/2012 – Duas vagas de professor assistente do Campus da UFC no Cariri, sendo uma no setor de estudo “Comunicação Visual” e uma no de “Matemática”. Dos candidatos à primeira vaga, é exigido diploma de graduação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda ou Editoração. Dos candidatos à vaga em “Matemática”, é necessário diploma de graduação em licenciatura ou bacharelado em Matemática. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Edital nº 499/2012 – Uma vaga de professor assistente do Instituto de Cultura e Arte da UFC, em Fortaleza, no setor de estudo “Edição e finalização em cinema e audiovisual”. Para concorrer, é necessário ter, no mínimo, título de mestre. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Edital nº 505/2012 – Uma vaga de professor adjunto do Departamento de Letras Vernáculas, em Fortaleza. Dos candidatos, é exigido título de doutor. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Edital nº 500/2012 – Duas vagas de professor adjunto do Campus da UFC no Cariri, sendo uma para o setor de estudo “Materiais Metálicos” e uma para o de “Ciência dos Materiais”. Em ambos os casos, é necessário ter título de doutor e diploma de graduação em um dos seguintes cursos: Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.


Edital nº 496/2012 – Uma vaga para professor adjunto do Departamento de Cirurgia, da Faculdade de Medicina, em Fortaleza. Dos candidatos, é exigido título de doutor. O regime de trabalho é de 20 horas semanais.


Edital nº 498/2012 – Uma vaga de professor adjunto do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental e uma vaga de professor adjunto do Departamento de Computação, ambas em Fortaleza. É necessário ter título de doutor. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva.

Edital nº 354/2012 – Estarão reabertas, de 8 a 17 de janeiro, as inscrições para seleção de concurso público para professor auxiliar no Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará. É ofertada uma vaga para o Curso de Música, setor de estudo “Regência, voz, percepção e solfejo”. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Podem participar candidatos com diploma de graduação.

Edital nº 187/2012 – Também estarão reabertas, de 10 a 21 de janeiro, inscrições para concurso público para professor assistente na Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC). A única vaga é para o Departamento de Contabilidade, no setor de estudo “Contabilidade e Ciências Atuariais”, com regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. O candidato deve possuir, no mínimo, título de mestre e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 116,00.



COTIDIANO NA REDE: **(para acessar basta clicar nos links)

Passe em nossa página de PROMOÇÕES e participe do sorteio que preparamos para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?