sábado, 28 de setembro de 2013

AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA LANÇARÁ BOLSAS PARA O SETOR AEROESPACIAL

Em palestra na UFC na próxima terça-feira (1º), o diretor de Satélites da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Eduardo Quintanilha, apresentará detalhes sobre o Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) e a Ação Ciência Sem Fronteiras Espacial, parceria entre a AEB e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A palestra será às 16h, no Auditório Cândido Pamplona (bloco 712 – Campus do Pici), em Fortaleza.

O objetivo do programa é complementar e ampliar a formação de especialistas em questões espaciais, sobretudo nas áreas de Engenharia, pesquisa e indústria. Para isso, até 2014, o Programa Ciência Sem Fronteiras (CsF) vai conceder 300 vagas de intercâmbio para graduações, doutorados e pós-doutorados, Jovens Talentos e Pesquisador Visitante em Engenharia e outras áreas relacionadas ao setor aeroespacial.
Na palestra, Carlos Eduardo Quintanilha irá esclarecer os pontos mais relevantes sobre as modalidades e os requisitos para concessão das bolsas. Ele deve também orientar sobre as etapas operacionais da cooperação, desde o preenchimento do formulário no site da AEB até a avaliação feita com os egressos para analisar a eficácia do projeto. A palestra será aberta a todos os alunos e professores da UFC interessados em pesquisas aeroespaciais.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9602

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre o que foi escrito. Curtiu?